20 de setembro de 2023
CRP19 fiscaliza salas de atendimento UFS
noticia

O Conselho Regional de Psicologia de Sergipe, representado por Marcela Flores Cardoso Sobral, psicóloga orientadora fiscal e Luciana Oliveira, analista técnica, da Comissão de Orientação de Fiscalização (COF), esteve nesta quarta-feira, 6, na Universidade Federal de Sergipe (UFS), em São Cristóvão, para fiscalizar o novo espaço de atendimento psicológico da Instituição de Ensino Superior.
De acordo com Marcela Flores, havia um processo antigo junto à UFS em relação ao serviço de psicologia aplicada e ao serviço de psicologia para assuntos estudantis.

“São dois serviços, um oferece atendimento psicológico para estudantes, o outro para a comunidade e que está ligado ao Departamento de Psicologia como parte do curso de graduação. Os espaços, construídos antes da pandemia, não tinham isolamento acústico. Após a fiscalização solicitamos a modificação”, explica.

Por não atender aos critérios, o CRP19 entrou com uma ação no Ministério Público Federal e o ambiente ficou impedido de funcionar.
“A partir desta ação feita uma pactuação e a instituição elaborou um projeto de engenharia, promovendo as adequações necessárias no espaço. Hoje, nós fomos fiscalizar e encontramos a sala com o isolamento acústico devidamente instalado e dentro dos padrões”, pontua Marcela Flores.

A Universidade Federal de Sergipe esteve representada pelo coordenador do Serviço de Psicologia Aplicada, Daniel Coelho, e o responsável técnico de serviços psicológicos para os estudantes, João Paulo Feitoza.

Compartilhe esse Post