CEDM recebe homenagem do TJ

Em solenidade na terça-feira, 31.01, o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher recebeu homenagem do Tribunal de Justiça de Sergipe, por meio da coordenadoria de mulheres do TJ, em reconhecimento das ações.

O CEDM tem na presidência a psicóloga Iza Luane Santos Moura, representante do Conselho Regional de Psicologia de Sergipe. O CRP19 conta ainda a psicóloga Karla Melo, Conselheira do V Plenário do CRP19, na suplência.

A homenagem foi feita durante o lançamento da concorrência para execução das obras de construção e equipagem da Casa da Mulher Brasileira em Sergipe será aberta no dia 9 de março.

iza3.png

“O Conselho Regional de Psicologia trabalhou para que as políticas públicas para as mulheres fossem efetivadas em nosso Estado e, principalmente, a articulação de construção e efetivação da casa da mulher brasileira em Sergipe”, pontuou Iza Moura.

O equipamento, que será construído no Centro Administrativo, no bairro Capucho, em Aracaju, reunirá de forma integrada e humanizada todos os serviços destinados à mulher em situação de violência doméstica e familiar.

iza 4.png

“O trabalho do Conselho posso considerar como um trabalho de formigas, que aos poucos vai tomando forma na luta e na melhoria pelas e para as mulheres que sofrem violência doméstica. Hoje vencemos uma batalha, e esperamos travar novas metas, para que assim o índice seja reduzido e a informação chegue de forma assertiva e efetiva para as mulheres. Próximo passo é fiscalizar alguns projetos de lei implantados recentes pelo governo da gestão anterior e da atual. O foco é estar ativa e vigilante”, ressaltou a presidenta.

“É urgente a necessidade de consolidação de políticas para as mulheres e o fortalecimento da escuta no fazer profissional da Psicologia, para vencer a persistente desqualificação da fala, principalmente quando o assunto é violência. O Conselho de Psicologia de Sergipe está nessa luta contra qualquer tipo de violência”, finalizou o ConselheiroPresidente do CRP19, Adriano Barros.

iza 2.png

Redes Sociais

Ao continuar navegando, você concorda com as condições de Política de Privacidade. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Privacidade.