O Conselho Regional de Psicologia de Sergipe (CRP19), por meio da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF), em parceria com o Conselho Regional de Medicina (CREMESE), realizou na sexta-feira,26, fiscalização de rotina no consultório médico e psicológico do Detran/SE.
O consultório do Detran abriga junta médica e psicológica que pode ser acionada em casos de permissionários e condutores em caso de discordância do resultado de exames de aptidão física e mental, da avaliação psicológica ou do exame médico especial, para revisão do laudo.
Participaram da vistoria pelo CRP19, a psicóloga orientadora fiscal, Marcela Flores Cardoso Sobral (CRP19/1096) e a analista técnica, Luciana Oliveira (CRP19/4151), e o Dr. Alexandre Pereira, membro da equipe do setor de fiscalização do CREMESE.
A fiscalização conjunta é fruto de uma parceria institucional firmada entre os Conselheiros Presidentes, Adriano Barros (CRP19) e Jilvan Pinto Monteiro (CREMESE), no dia 28 de março deste ano, com o objetivo de melhorar a efetividade das inspeções.
“Para além do papel fundamental dos Conselhos de regulamentar e fiscalizar, há ainda o cumprimento de funções de interesse social. “Os Conselhos atuam para coibir o exercício ilegal da profissão, protegem as prerrogativas dos inscritos e no desempenho das atribuições de fiscalização, protegem a coletividade”, disse Barros.