Em cumprimento a uma agenda institucional de inspeção, o Conselho Regional de Psicologia, por meio da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF), e o Conselho Regional de Medicina realizaram na segunda-feira, 17, fiscalização de rotina no Centro Terapêutico Recomeçar, localizado no bairro Atalaia, em Aracaju.
Na instituição, a equipe de fiscalização do CRP19, formada pela Conselheira Priscilla Teodoro Teixeira (CRP19/0966), Presidente da COF; a psicóloga fiscal, Marcela Flores Cardoso Sobral (CRP19/1096) e a analista técnica, Luciana Oliveira (CRP19/4151), e o Dr. Alexandre Pereira, representante do CREMESE foram recebidas pelo diretor administrativo Gleison Dutra, psiquiatra Dra. Ana Rita, psicóloga Vânia Morais e pelo psicólogo Gabriel Poderoso.
O Corpo técnico do centro terapêutico apresentou as instalações e os procedimentos de funcionamento da instituição. Ao final da visita a fiscalização concluiu Termo de Visita que relata a vistoria. Em havendo irregularidades, a instituição terá prazo de 10 a 30 dias, para a regularização da situação profissional. As inspeções de rotina permitem ao Conselho Regional proteger a sociedade por meio da garantia de que a prática profissional atenda aos critérios éticos e científico da psicologia.
“As fiscalizações estão acontecendo com o intuito de estreitar os laços, orientar e apoiar os psicólogos que estão alocados em diversos órgãos públicos e privados. A intenção da Comissão é estar presente nas instituições no decorrer do ano”, informou Conselheira e Presidente da COF, Priscilla Teodoro Teixeira.