22 de maio de 2023
Conselho de Psicologia realiza treinamento institucional
noticia

O Conselho Regional de Psicologia de Sergipe  (CRP19) realizou nos dias 19 e 20 de maio o ‘Treinamento Institucional – Perspectivas no fazer do CRP19’. O evento que reuniu, no auditório do Senac/SE, Conselheiras(os) e integrantes de Comissões e Grupos de Trabalho, permitiu conhecer todas/os as/os funcionárias/os, que apresentaram as suas rotinas de trabalhos.

 

“De forma diferente, essa gestão precisa dialogar, criar parcerias. Fruto disso é o fato  de estarmos neste espaço pedagógico, resultado de uma parceria com a Fecomércio e Senac, que em nome do Presidente Marcos Andrade,  agradeço a acolhida. Em tempo, buscamos ainda parceria com o CREMESE, OAB, CRESS, para que possamos desenvolver políticas mais próximas das Psicologia no nosso Estado”, pontuou o Conselheiro Presidente do CRP19, Adriano Barros.

Na sexta-feira, 19, abertura do encontro, a analista técnica da Comissão de Orientação e Ética (COE), Lorene Luize Lisboa Amaral (CRP19/4608), orientou sobre a função da COE, os diferentes papéis e as atuações entre Comissão de Ética e Plenário, o trabalho de assessoria e atribuições da técnica. Já Marcela Flores Cardoso Sobral (CRP19/1096), psicóloga orientadora fiscal, da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) apresentou as resoluções da política de Orientação e Fiscalização dos Sistema Conselhos de Psicologia, Notas técnicas e as atribuições técnicas da equipe.

No sábado foi possível conhecer as atribuições e o trabalho realizado pelo Centro de Referência Técnica em Psicologia e políticas Públicas (CREPOP), com a psicóloga Lidiane Drapala (CRP19/1664), do setor administrativo  sobre Orçamento e Gestão Pública com a contadora Ideilda Fernandes, da Assessoria jurídica com o advogado Rafael Lima Carvalho (OAB/SE5.357) e da Assessoria de Comunicação, Amália Roeder, que a partir de agora fará interação com a equipe do Grupo de Trabalho de Integração, coordenado pela psicóloga Petruska Passos Menezes (CRP19/0636).

“Muitos desafios estão por vir, a exemplo da recente criação da Comissão de Psicologia de orientação para Cannabis Terapêutica e a reativação da Comissão de Integração e Comunicação. Essa foi uma oportunidade de nos conhecermos e criar laços entre os conselheiros, a direção, os funcionários de, juntos, criarmos estratégias para alcançar perspectivas criadas neste encontro”, finalizou Barros.

Compartilhe esse Post