Representantes do Conselho Regional de Psicologia da 19a Região-Sergipe, psicóloga fiscal Marcela Flores Cardoso Sobral (CRP19/1096), da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF), psicóloga Talita Oliveira da Costa Silva (CRP19/3684), analista técnica e o assessor jurídico, Rafael Carvalho, estiveram na terça-feira 16, em reunião com representantes da Unimed/SE para dialogar sobre as resoluções normativas RN nº 539 e 541, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com o intuito de alinhar o fluxo operacional para os beneficiários da operadora de saúde que demandam atendimento psicológico.
De acordo com Marcela Flores, os principais pontos da pauta foram o serviço de Psicologia e a oferta desses serviços na saúde suplementar. “Foi com muita satisfação que recebemos o convite da Unimed para uma discussão sobre a qualificação do serviço psicológico ofertado. Através dessa conversa, buscamos estabelecer uma relação de transparência e com o mesmo propósito de alinhar um serviço de Psicologia pautados na ética profissional e legislação vigente”, ressaltou.
"Reunião bastante profícua para estabelecer os parâmetros de atuação ética e legal da Unimed frente aos seus psicólogos cooperados sem que a liberdade de atuação desses profissionais seja afetada”, pontuou o advogado Rafael Carvalho.
Para a gerente de intercâmbio da Unimed, Micheline Garcez, o encontro com o Conselho de Psicologia produz meios para assegurar a qualidade do prognóstico do paciente. “Dessa maneira garantimos a prestação de um serviço de Psicologia conforme os requisitos legais e regulamentares do conselho”, relatou.
Os representantes do CRP9 foram ainda recebidos pelo diretor presidente da Unimed Sergipe, Dr. Carlos Alberto Barreto de Mendonça.