Psicologia e Serviço Social na educação básica: site vai reunir informações sobre a Lei nº 13.935/2019

cfp site 2.PNG

 

Duas décadas de mobilização em busca de uma conquista: a presença de profissionais da Psicologia e do Serviço Social na rede pública de educação básica. Em 2019, a Lei nº 13.935 deu concretude à luta das duas categorias, colocando como novo desafio a garantia de financiamento para a implementação da normativa em todas as Unidades da Federação.

Para contar essa história, a coordenação nacional criada para manter ativa a mobilização em torno da Lei nº 13.935/2019 lança na próxima segunda-feira (14), às 15h30, um site que pretende ser um registro dessa longa empreitada. Além de notícias, vídeos, podcasts e legislação sobre o tema, a página virtual agrega materiais diversos e apresenta dez pontos sobre a importância de psicólogos e assistentes sociais na busca por uma educação de qualidade, plural e emancipadora.

A iniciativa é do Conselho Federal de Psicologia (CFP), do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP), da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE), da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) e da Federação Nacional dos Psicólogos (FENAPSI). 

O lançamento, que integra a programação do 6º Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão, contará com a presença de representantes das entidades e será transmitido ao vivo pelas redes sociais do CFP. 

 

Serviço

Lançamento do site de mobilização em torno da Lei nº 13.935/2019
14 de novembro
15h30


Acompanhe ao vivo pelas redes sociais do CFP

 

Redes Sociais

Ao continuar navegando, você concorda com as condições de Política de Privacidade. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Privacidade.