CRP19 realiza a 15ª cerimônia virtual de entrega de Carteira de Identidade Profissional em 2021

Nesta terça-feira, 20, o Conselho Regional de Psicologia de Sergipe – CRP19, realizou a 15a cerimônia virtual de entrega de Carteira de Identidade Profissional em 2021. 

A primeira palestra de orientação e entrega de CIP do mês de julho reuniu 29 novas(os) profissionais da Psicologia em Sergipe.

15 c crp19.PNG

A psicóloga analista técnica da Comissão de Orientação e Ética (COE), Talita Oliveira da Costa Silva (CRP19/3684), conduziu a reunião de aproximação, apresentou as atribuições do CRP, das Comissões e Grupos de Trabalho e os serviços ofertados pela autarquia.

“Essa palestra é um importante momento entre os profissionais recém-inscritos e o Conselho, oportunidade em que são abordadas questões éticas, legais e técnicas do exercício profissional. Trata-se de um encontro para orientação, acolhimento de dúvidas e de apresentação de toda estrutura administrativa do CRP19”, ressalta.

15 f crp19.PNG

Uma das dúvidas elencadas diz respeito à diferença de atuação entre Conselho, sindicato e associação.

“O Conselho Federal de Psicologia-CFP solicita que os Regionais insiram essa informação nesses encontros para elucidar possíveis dúvidas entre os novos profissionais sobre atuação nas esferas representativas da profissão”, explicou Talita.

A psicóloga analista técnica orientou ainda sobre inscrições provisória, secundária, permanente e transferência. Respondeu ainda perguntas acerca de atendimento online, exercício profissional, questões técnicas e éticas.

Atualmente, o Estado de Sergipe conta com 3.100 profissionais inscritos e ativos no Conselho Regional de Psicologia da 19a Região.

Redes Sociais