CRP/SE em parceria com CRP/SP realiza capacitação para qualificar ações da COE

Com o objetivo de qualificar as ações da Comissão de Orientação e Ética (COE), o Conselho Regional de Psicologia de Sergipe (CRP-19), em parceria com o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP-06), realizou na segunda-feira, 16, treinamento para aprimorar os conhecimentos da atual gestão, que atua desde setembro de 2022.

“A COE está vivenciando um momento ímpar, na história da psicologia sergipana. Esse processo de treinamento, irá impactar em grande escala, no progresso dos processos no CRP19”, afirma a Conselheira Adriana Gomes do Nascimento, presidente da Comissão de Ética.

crp3...png

A capacitação aconteceu na sede CRP/SE e contou com a participação de conselheiros/as, técnicas/os e um psicólogo membro da COE.

“O CRP/SP tem vasta experiência quanto aos trâmites dos processos, audiências e sessões. O compartilhamento de informações foi muito importante para a qualificação do nosso trabalho”, destaca a psicóloga Lorene Luize Lisboa Amaral (CRP19/4608), analista técnica da Comissão de Orientação e Ética.

Após diálogos técnicos, uma simulação de sessão de julgamento a partir de um caso fictício, permitiu o aperfeiçoamento teórico e prático dos membros do CRP/SE, principalmente no tocante à realização de sessões de julgamento dos processos éticos em andamento.

“O momento foi gravado para consultas posteriores, houve a oportunidade de os/as presentes fazerem perguntas e o CRP/SP compartilhou alguns materiais de suporte à sessão de julgamento. Mais uma vez agradecemos a disponibilidade e competência do CRP/SP, que novamente colaborou com o CRP/SE em uma parceria que tem sido muito proveitosa”, relatou a analista técnica da COE.

“O alinhamento de informações vai permitir ao CRP19 a realização de atividades orientativas e fiscalizatórias mais consistentes e responsáveis, o que se reflete em uma atuação mais assertiva”, finaliza o Conselheiro Presidente do CRP19, Adriano Barros.

Redes Sociais

Ao continuar navegando, você concorda com as condições de Política de Privacidade. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Privacidade.