COMORG/CRP19 define agenda dos eventos Pré-COREPs

REUNÃO COMORG 21.12.PNG

Integrantes  da Comissão Organizadora (Comorg-SE/2021-2022), do Conselho Regional de Psicologia de Sergipe-CRP19, estiveram em reunião nesta terça-feira, 21, em ambiente virtual, para discutir sobre a organização dos eventos preparatórios-Pré-COREPs,  etapa que antecede a quarta edição do  Congresso Regional de Psicologia-COREP.

Em Sergipe, a agenda dos Pré-COREPs em 2022 ficou definida para os dias  17 de janeiro, quando vai abordar o Eixo 1- ‘Organização Democrática e Participativa do Sistema Conselhos no Enfrentamento da Pandemia’; 10 de fevereiro com debates acerca do Eixo 2- ‘Defesa do Estado Democrático e dos Direitos Humanos via Políticas Públicas’; 22 de fevereiro com discussões do Eixo 3 - ‘O fazer ético e científico da Psicologia no trabalho em saúde mental’. Os encontros serão na modalidade virtual.

Segundo o Regulamento do 11º CNP, as propostas feitas nos Eventos Preparatórios são apreciadas em Pré-COREP. As propostas feitas em Pré-COREPs, por sua vez, são apreciadas no COREP.  O conjunto de propostas aprovadas nos COREPs, são apreciadas no Congresso Nacional de Psicologia-CNP.

“O CNP tem por objetivo a construção da agenda política da Psicologia Brasileira. É a instância máxima de deliberação do Sistema Conselhos de Psicologia, que em 2022 terá como tema "O Impacto Psicossocial da Pandemia: desafios e compromissos para a Psicologia Brasileira frente às desigualdades sociais", informa a Conselheira Daiana Santos Vieira Alves - CRP 19/2050.

Psicóloga(o) com registro ativo e situação regular junto ao CRP19 e estudantes de Psicologia podem participar dos debates do Pré-COREP e se candidatar a delegada(o) no COREP.

“Na prática, as(os) psicólogas podem participar de eventos organizados pelos Conselhos Regionais com sugestões de ações  para  os  CRPs  e  o  CFP  realizarem  no  próximo  triênio.  Os eventos acontecem primeiro nas etapas regionais e depois em uma etapa nacional. Assim, as propostas aprovadas pelas(os) participantes são levadas à etapa seguinte, até culminarem nos  Cadernos  de  Deliberações  dos COREPs e do CNP”, finaliza a Conselheira Daiana Alves.

Redes Sociais

Ao continuar navegando, você concorda com as condições de Política de Privacidade. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Privacidade.