Psicologia, Direitos Humanos e Saúde Mental na pauta de evento preparatório para o 2º COREP

29/03/2016 - 14H46









          Nesta terça-feira, 22, o Conselho de Psicologia de Sergipe realizou, no auditório  da Faculdade Pio X, em Aracaju (SE), mais uma etapa do evento preparatório para a segunda edição do Congresso Regional de Psicologia- COREP e 90 Congresso Nacional de Psicologia-CNP. 

          Psicologia, Direitos Humanos e Saúde Mental” foi tema debatido entre os  conferencistas  Prof. MsC Fernando Antônio Nascimento Silva (CRP19/00600), MsC Mairla Machado Protázio (CRP19/2202), psicólogos e estudantes de Psicologia. Na abertura do evento, o Prof. MsC Fernando Antônio Nascimento Silva, presidente da Comissão de Direitos Humanos do CRP-19, fez uma homenagem ao psicólogo Marcus Vinícius Matraga, referência na militância da luta antimanicomial.

          Durante todo o mês de março, uma extensa pauta de discussões será cumprida na   fase preparatória  para o 20 COREP.  A partir desses debates  serão elaboradas propostas que serão apresentadas no pré-congresso que acontece em Aracaju, no dia nove de abril. A última reunião dessa etapa será no dia 28 de março, às 18h, no auditório do CRP-19,  e terá como tema “Saúde do trabalhador e gestão pública por psicólogos”.

          As palestrantes convidadas serão as psicólogas Érika Henrique Guerra (CRP19/ 1770) e Kátia Patrícia Barbosa Costa (CRP19/722).