CDH/CRP19 participa de Conferência Estadual dos Direitos Humanos

10/03/2016 - 12H50






          Acontece em Aracaju (SE), nessa quarta (9) e quinta-feira (10), a 3ª Conferência Estadual de Direitos Humanos de Sergipe. Realizado pela Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (SEIDH) e pelo Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), o evento traz, entre outros temas, a liberdade de expressão e direito à comunicação, educação em direitos humanos.

          O Grupo de Trabalho "Enfrentamento da violência motivada por diferenças de gênero, raça, idade e situação de vulnerabilidade e enfrentamento à criminalização dos movimentos sociais e defesa dos direitos dos defensores de direitos humanos contou com a participação da psicóloga Dayanne Souza Figueiredo, membro da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Regional de Psicologia. Para a Mestre em Psicologia Social, "o evento marca a necessidade de discussão e valorização de movimentos e grupos sociais que por vezes se encontram à margem da sociedade. A participação reforça a necessidade e a importância que se tem da presença da Psicologia para além das quatro paredes do consultório clínico, da ação da nossa profissão como transformadora e atuante na sociedade como um todo", enfatizou.

          Nessa a etapa estadual serão eleitos os delegados e delegadas que vão representar Sergipe na 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos que este ano terá como tema "Direitos Humanos para Todas e Todos: Democracia, Justiça e Igualdade". A fase nacional acontece nos dias 27 a 29 de abril, em Brasília.