CRP19 realiza o evento preparatório para 2º Congresso Regional de Psicologia de Sergipe

06/03/2016 - 19H04











         O Conselho Regional de Psicologia iniciou neste sábado, 5 de março, a programação de eventos preparatórios para o 2o Congresso Regional de Psicologia de Sergipe.  O evento acontece no auditório da sede do CRP19, em Aracaju. O principal foco é discutir a realidade profissional em debates com um caráter democratizante do sistema conselhos.

          A primeira mesa colocou em pauta a “Psicologia no/do trânsito” com os debatedores Adriano Ferreira Barros, Conselheiro presidente do CRP19, Alberto Orge, Conselheiro Tesoureiro do CRP19 e o psicólogo Oscar Silva Neto.  Pontos vulneráveis já identificados na prática profissional, além dos novos desafios, foram os destaques das discussões.

          Uma provocação a partir de vivências do cotidiano e a presença do psicólogo nos diversos campos foi a tônica da conferência “Participação política, gestão democrática, processos criativos colaborativos no Conselho Regional de Psicologia – balanço geral”. Para discutir esse tema foram convidados o Conselheiro  vice-presidente do CRP19, Jameson Silva e a técnica responsável pelo Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas- CREPOP do CRP19, a psicóloga Lidiane de Melo Drapala.

          “Vivenciando encontros ético-políticos nos serviços públicos” foi  a terceira proposição. Para debater, aprofundar e buscar melhor qualificação da situação do serviço público quanto ao posicionamento intersetorial e como operar e articular com serviços comuns às várias áreas, a exemplo do Direito, da Administração e Medicina  foram convidados  os Conselheiros Alan Santana, André Mandarino e Paula Marques.

          Para encerrar a primeira etapa discussões, o Conselheiro Guilherme Caldeira, os psicólogos Danilo Rocha Ribeiro e Petruska Passos Menezes apresentaram o tema “Avaliação Psicológica – Algumas provocações”.

          Durante todo o mês de março, Psicólogos e estudantes de Psicologia, estarão debatendo diversos temas. A partir dessas as discussões serão elaboradas propostas a serem apresentadas no pré-congresso que acontece em Aracaju,  no dia nove de abril, e representa uma das etapas para os Congressos Regional e Nacional que serão realizados ainda no primeiro semestre deste ano.

          As conferências continuam no dia oito de março, a parir das 15h, no auditório da sede do Conselho Regional de Psicologia-CRP19. Confira programação completa. Acesse www.crp19.org.br/eventos/9_congre_psi.html