CRP19 discute planejamento estratégico

 

Nesta quarta-feira, 4, Conselheiros discutiram o planejamento estratégico do CRP19 para o ano de  2015.  Entre os assuntos em pauta, o fortalecimento da categoria, metas e ações focadas em políticas públicas de combate a violência e em defesa dos direitos humanos, manutenção e ampliação nas representações em entidades de controle social e a criação de ferramentas de aproximação com os profissionais da Psicologia e a comunidade.

“Conseguimos contemplar todas áreas da psicologia,  abranger as ações do conselho e  atingir pontos que são de interesse dos psicólogos. Além disso criamos estratégias e ferramentas para melhor contato com a nossa classe e a sociedade”, explicou Adriano Barros, presidente do CRP19.

O II Plenário fez ainda uma avaliação das atividades, discutiu problemas relativos à inadimplência e lançou o  projeto “Fique Legal” com o seu Conselho. "O  profissional que tem débitos até 2014, poderá parcelar a dívida em 10 vezes. Entretanto, se o  não resolver a pendência, o caso será encaminhado à justiça. Por lei estamos obrigados a tomar essa decisão”, explicou  Alberto Orge, Tesoureiro do CRP19.

Para este ano foram pontuados, ainda, outros projetos como  a entrega da nova sede do Conselho Regional de Psicologia, o desenvolvimento de campanha de valorização  profissional e  implantação do “Observatório  de Violência no Estado” que contará com a parceria de universidades  e  outras instituições  e será coordenado pela Comissão de Direitos Humanos do CRP19.