Suspensa transferência de gestão do CAPS David Capistrano para ONG

24/02/2016 - 15H23


               Nesta quarta-feira (24.02) foi realizada reunião entre o secretário de Saúde de Aracaju, Luciano Paz, membros dos Sindicatos de Enfermeiros e de  Assistentes Sociais,  Psicólogos,  representantes  do LOUCOmotiva Sergipe, trabalhadores,  moradores do bairro Coroa do meio, usuários e familiares do CAPS  David  Capistrano. Em pauta,  a decisão da Prefeitura Municipal de entregar a gestão da unidade do unidade  localizado no bairro Atalaia, a uma Organização Não-Governamental.

               Todos os representantes puderam expressar opinião com relação a essa decisão, considerada por todas as entidades, como arbitrária e antidemocrática. As famílias também falaram sobre as consequências e os impactos na saúde dos usuários.

               Como resultado da reunião ficou definido que será criado um Grupo de Trabalho para discutir melhorias na Rede de Atenção Psicossocial/REAPs, além  da suspensão do processo de transferência de gestão para ONG Luz do Sol. A primeira reunião do GT já está marcada para segunda-feira (29), às 8h. O Conselho Regional de Psicologia- 19a Região ratifica seu apoio aos usuários e trabalhadores,  manifesta-se contrário à tentativa de terceirização do serviço ao tempo em que se disponibiliza, a somar esforços, na busca por melhorias na prestação dos serviços  no  CAPS David Capistrano.