GT realiza debate sobre relações raciais no Sistema Conselhos de Psicologia

25/09/2019 -14H58

            O GT de Psicologia e Relações Interétnicas do CRP19 realizou, na terça-feira, 24 de setembro, uma Reunião aberta para debater "A Importância da discussão sobre relações raciais no Sistema Conselhos de Psicologia".

            O Em parceria com o curso de Psicologia da Estácio/Fase, integrantes do GT, Joana dos Santos (CRP 19/3448), Ueliton Moreira Primo (CRP 19/3309) e Klecio Barbosa,  graduando em Psicologia, contextualizaram a inserção dos debates sobre raça e etnia no Sistema Conselhos de Psicologia, bem como a função do Grupo de Trabalho e a relevância de suas ações para o fortalecimento de uma Psicologia antirracista. Na oportunidade também foi importante convocar as (os) psicólogas (os) e estudantes de Psicologia presentes para colaborar para o crescimento das ações do GT e aumentar assim seu impacto social.

            O Grupo de Trabalho destaca que eventos como este são de extrema relevância na luta contra o racismo pois contribui para que práticas racistas não sejam reproduzidas por psis em seus diversos campos de atuação.