CRP19 agora funciona em sede própria

30/01/2016 - 16H19












                A nova instalação do Conselho Regional de Psicologia marca  uma nova fase do CRP em Sergipe. A sede, localizada na rua Osvanda Oliveira Vieira, número 128, no bairro Pereira Lobo, zona oeste de Aracaju, apresenta maiores e melhores acomodações que o antigo prédio. O espaço, que atende às normas de acessibilidade, já está em pleno funcionamento e contempla as necessidades dos profissionais da psicologia.

                O moderno empreendimento conta com ampla recepção, auditório para 25 pessoas, salas de reunião, diretoria, COE, COF, CREPOP, Financeiro, Contábil e Gerência, Copa, dois banheiros, arquivo e depósito.

                O Conselheiro Presidente do CRP19, Adriano Barros explica que o longo prazo, entre a compra e a conclusão da reforma, foi devido aos trâmites burocráticos e legais, em obediência as legislações que regem os processos de contratações. Um trabalho feito pela Comissão de Licitação orientado pela assessoria jurídica do Conselho.

                “Ficamos muito felizes com a entrega da nova sede do Conselho de Psicologia da 19a  Região. Essa obra é resultado de um esforço de todos nós,   Conselheiros,  titulares e suplentes, que  desde o I Plenário, ainda na fundação, realizamos a compra com recursos próprios da casa. Seguindo o planejamento, agora  nessa II Plenária,  fizemos  a reforma da nova sede que irá proporcionar  a todos os psicólogos  mais  conforto, aproximação com a categoria e maior  amplitude dos trabalhos desenvolvidos pelo Conselho  Regional de Psicologia”, disse Adriano Barros.

                Outra novidade é com relação ao horário de funcionamento. A partir de 1 de fevereiro, o atendimento será de 9h às15h. “Essa era outra reivindicação dos profissionais que agora podem aproveitar o horário de almoço para resolver suas pendências junto ao conselho”, explicou Barros.

Processo

                O imóvel, adquirido em março de 2013, com recursos próprios, originalmente,  tinha garagem, sala, três quartos sendo um suíte, banheiro social, área de serviço e uma dependência. 

                Mas para adaptar um espaço residencial em um ambiente corporativo que pudesse atender  as  necessidades dos profissionais, foi  necessário promover uma  reforma.

                Foi, então, providenciado junto à Comissão Permanente de Licitações, processo licitatório para um levantamento de custos para a reforma da nova sede do CRP19. “Após esse levantamento dos custos, mais uma vez a Comissão Permanente de Licitações juntamente com a Assessoria Jurídica  do CRP19, iniciou a confecção do Edital para o processo licitatório.  Essa etapa do trabalho levou 18 meses.  As ações foram realizadas obedecendo as legislações vigentes, procurando sempre informações em outros órgãos que tiveram o mesmo processo licitatório”, explicou Henrique Mendonça, Gerente administrativo do Conselho .

                De abril  à  agosto de 2015  foi realizado o processo de licitação para contratação da empresa que iria fazer a reforma do imóvel. O trabalho começou em 14 de setembro de 2015  com o prazo de execução de 90 dias. Por conta de adequações no projeto inicial, o prazo foi ultrapassado. Com isso, a obra foi entregue no dia 22 de dezembro de 2015. 

                “Todas as informações sobre os recursos alocado no CRP19, da aquisição e à reforma, estarão no nosso Portal da Transparência. Ação que expressa a responsabilidade e o compromisso da nossa gestão em  manter o processo  transparente”, finalizou Barros.