“A nova resolução de documentos escritos” foi o tema do debate promovido pelo Conselho Regional de Psicologia da 19ª Região (CRP19) em mais uma atividade do Mês das(os) Psicólogas(os). O evento que reuniu estudantes e professores do curso de Psicologia aconteceu no auditório da Faculdade Pio Décimo, em Aracaju(SE), na noite dessa terça-feira, 27 de agosto, Dia da(o) Psicológa(o).

                   As palestrantes convidadas foram a Doutora em Psicologia Social, Fernanda Hermínia Oliveira Souza (CRP19/1773), a psicóloga Orientadora Fiscal do CRP19, Marcela Flores Cardoso Sobral (CRP19/1096) e  Lidiane de Melo Drapala (CRP19/1664), psicóloga Social e Técnica do CREPOP/CRP19). A atividade contou ainda com o apoio da graduanda Taynã Querino, estagiária do CREPOP.

                   Outras atividades estão marcadas para esta quarta-feira, 28. O projeto Conversando sobre coloca em pauta “Qual o lugar da(o) psicóloga(o) branca(o) na luta antirracista?”. O evento acontece às 15h, no auditório do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Sergipe.  Na sequência, às 19h, o projeto Interconexões e Diálogos traz dois temas: “Coaching como psicologização da barbárie”  e  “A nova razão neoliberal no cotidiano da escola privada”. Após as apresentações acontece um debate.

                   Os eventos são gratuitos, com certificação de horas e aberto ao público.