Encerrada votação no CRP19

27/08/2019 -17H15

               O processo democrático para escolha dos representantes para os Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs) e o Conselho Federal de Psicologia (CFP) durou cinco dias. A eleição começou no dia 23 de agosto na modalidade on line e, nesta terça-feira, 27, Dia das (os) Psicólogas(os), foi possível ainda votar, presencialmente, na sede do Conselho Regional de Psicologia da 19ª Região. 

               A Comissão Regional Eleitoral iniciou o trabalho às 8h da manhã, acompanhada por fiscais das duas chapas que concorrem à gestão 2019-2021 em Sergipe e encerrou às 17h, seguindo horário de Brasília. Em Sergipe, duas chapas estão na disputa:  Chapa 11 - “Avançar e Crescer a Psicologia Sergipana” e  CHAPA 12- “Cuidar da Profissão em Defesa da Psicologia”. 

               No estado, 1760 profissionais estavam em situação de adimplência, com dados cadastrais atualizados por isso, aptos a votar. Profissionais com pendência puderam fazer renegociação exercer o direito ao voto.

Apuração

               As(Os) psicólogas(os) poderão acompanhar, a partir das 19h, desta terça-feira(27) , a transmissão ao vivo da apuração da Consulta Nacional para o Conselho Federal de Psicologia (CFP) e das eleições para os Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs). Os votos terão sua apuração efetuada após o horário do encerramento das votações, respeitados os fusos horários em cada região. A apuração será transmitida on-line no site, Facebook e Youtube do CFP.

               O processo de apuração será concentrado na sede do Conselho Federal, por meio do sistema de contagem eletrônico. Todo o processo de votação e apuração é acompanhado, fiscalizado e auditado por duas empresas especializadas em auditoria de votação on-line.

                Com informações do CFP