CRP 19 participa de recepção aos recém aprovados no curso de Psicologia da UNIT

Nesta quinta-feira, 22, o Conselho Regional de Psicologia de Sergipe participou, a convite do coordenador do curso de Psicologia da Universidade Tiradentes, Alexandre Raad e da Coordenadora de Estágio e também Conselheira do CRP19, Lidiane dos Anjos,  da aula inaugural do primeiro semestre de 2015.

Pela manhã, a psicóloga Lidiane de Melo Drapala, pesquisadora de políticas públicas e orientadora fiscal em exercício, participou de um debate sobre valores éticos e morais à luz da psicologia.  Drapala fez ainda um relato sócio-histórico da psicologia, levantou questões relacionadas ao compromisso social e destacou a importância das práticas multidisciplinares, da atuação dos Conselhos Federal e Estadual de Psicologia  e, também  de aspectos  relativos ao exercício da profissão e do mercado de trabalho.

“A Unit, por ser uma academia que se ampara no tripé pesquisa, ensino e extensão, consegue fazer um percurso diversificado. Por isso, a necessidade de provocar os alunos a enxergar a psicologia como ciência e profissão. Para o CRP19, se fazer presente nesse primeiro momento dos futuros profissionais demarca sobremaneira questões mercadológicas que também é um dos focos da universidade”, disse Drapala.

Na turma de calouros da noite foi a vez do psicólogo Alan Santana Santos, Conselheiro suplente do CRP19, falar sobre a atuação do Conselho em  Sergipe e tirar dúvidas  dos futuros profissionais. “A Unit tem um cuidado de envolver o CRP desde o primeiro contato do aluno com a psicologia. Essa é a semana dos calouros e nesse momento eles já passam a conhecer a entidade, sua historia, atuação e importância no Estado. São  alunos jovens,  cheios de expectativas, e essas, já deságuam na existência de um órgão de classe que desde cedo se mostra presente, atento e preocupado com os futuros psicólogos”, explicou Alan Santana.