Eleições 2019: CRP19 realiza debate entre chapas

16/08/2019 -14H06

              
               O Conselho Regional de Psicologia da 19ª Região, sob a coordenação da Comissão Eleitoral (CRE/CRP19), realizou nessa quinta-feira, 15, o debate entre as chapas concorrentes à gestão 2019-202.  

               Com regras definidas para apresentação das propostas, a chapa 11- “Avançar e Crescer a Psicologia Sergipana”, foi representada por Naldson Melo Santos, Camila Mireli Calaça de Sá e Saulo Pereira Barros de Almeida. Os projetos da  chapa 12- “Cuidar da Profissão em Defesa da Psicologia”, foram apresentados por Frederico Alves de Almeida,   Marcela Montalvão Teti e Rochele Bezerra Barbosa. 

               O debate, transmitido pelos canais do CRP19, Facebook, Youtube e Instagram com interpretação simultânea em Libras, teve duas horas de duração e foi dividido em quatro blocos. No primeiro, após as chapas apresentarem suas propostas foram iniciadas as discussões sobre os temas dos três eixos definidos no Caderno de Deliberações Regionais do terceiro Congresso Regional de Psicologia, encaminhado ao décimo  Congresso Nacional de Psicologia,  instância máxima de deliberação do Sistema Conselhos.

               Os representantes das duas chapas tiveram ainda a oportunidade de responder questionamentos de psicólogas(os) enviadas por e-mail e além de um confronto direto com questionamentos de temas livres. 

               O debate entre as chapas que concorrem ao CRP19 está disponível no Facebook e Youtube. 

Eleições

               As eleições que vão definir as gestões do Conselho Federal de Psicologia (triênio 2020-2022) e dos Conselhos Regionais (triênio 2019-2021) acontecem de 23 a 27 de agosto de 2019, na modalidade on line e, no dia 27, presencial. No site do Conselho Regional de Psicologia da 19ª Região, no link www.crp19.org.br/eleicoes/2019/chapas.html estão todas as informações sobre o processo eleitoral, os membros, os objetivos e as propostas de cada chapa.