CRP19 realiza mais uma edição do Conselho Itinerante

05/01/2019 -13H06

               Na terça-feira, 30, as psicólogas  Marcela Flores Cardoso Sobral (CRP19/1096), Orientadora Fiscal  e  Lidiane de Melo Drapala, pesquisadora de Políticas Públicas (CRP19/1664) estiveram  na Universidade Tiradentes, em Aracaju (SE), para realização de mais uma edição do Projeto Conselho Itinerante, uma iniciativa do Conselho Regional de Psicologia da 19ª Região, por meio da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF).

               De acordo com Marcela Flores, a visita aos alunos acontece a cada semestre. O encontro com graduandos do curso de Psicologia é uma das atividades da instituição de ensino do curso introdutório para estágio específico 1 e aperfeiçoamento para o estágio específico 2, para alunos que já iniciaram o atendimento clínico. Entre os assuntos abordados, ética profissional e Resoluções do Sistema Conselhos, desta vez com ênfase sobre a que trata da elaboração de documentos escritos que, recentemente, passou por modificação.

               “Além de levar orientações, o Conselho itinerante que tem ainda perspectiva de aproximar o Conselho de Psicologia dos estudantes de graduação e já levar informações também sobre as competências legais, conhecimentos da legislação profissional para os graduandos na Psicologia e futuros profissionais”, concluiu.