CRP19 participa de reunião sobre PEC que privatiza Conselhos de classe

01/08/2019 -15H09

              A assessora jurídica do Conselho Regional de Psicologia da 19ª Região, Roberta Torres, participou nesta segunda-feira, 29,  em Brasília (DF), da Reunião do Sistema Conselhos que discutiu PEC 108/2019.

               “Essa Proposta de Emenda à Constituição pretende alterar a natureza jurídica dos conselhos profissionais, ameaçando as autarquias e desprotegendo o cidadão”, explicou a Roberta.

               Na abertura do evento que reuniu o Presidente do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Rogério Gianninni, presidentes e representantes de todos os regionais, o Diretor do Departamento Intersindical da Assessoria Parlamentar, Antônio Augusto Queiroz, abordou a atual conjuntura das políticas públicas no país.

               “O objetivo desse encontro discutir estratégias de enfrentamento a este Projeto de Emenda, bem como estimular os regionais a debaterem em seus estados com a categoria, além de fomentar uma articulação com os Conselhos de outras profissões. A união é fundamental nesse momento”, disse.

               Ainda em Brasília (DF), nesta terça-feira, 30, a representante do CRP19 participou de encontro com João Diego, gerente da Assessoria Jurídica do CFP e Rafael Pereira, assessor jurídico. Entre outros assuntos, o regime jurídico de pessoal  e o novo CPD.   “Os conselhos de fiscalização do exercício profissional, na sua função precípua, é um instrumento de fortalecimento das atividades e dos serviços prestados à sociedade”, esclareceu.

               Em seguida, a advogada Roberta Torres fez uma visita de cortesia ao Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP01) onde foi recebida pela analista financeira, Wanessa Santana, a coordenadora financeira, Maria Sônia Carvalho e Selma Silva, coordenadora geral do CRP01.