CRP19 participa do II Seminário Internacional da Ulapsi

06/07/2019 -11H36

            A Conselheira Secretária do Conselho Regional de Psicologia, Lidiane dos Anjos  e a graduanda em Psicologia e estagiária  do  Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP/CRP19), Taynã Querino, participaram  da 2ª edição do Seminário Internacional da Ulapsi. O evento promovido pela União Latino-Americana de Entidades de Psicologia foi sediado em Recife (PE) entre os dias 3 e 5 de julho.

             Com o tema “Desafios do contexto latino-americano: ética, conhecimento e práticas em psicologia”, o encontro reuniu pesquisadoras(es), profissionais e estudantes e contou com diferentes modalidades de debates e apresentações de trabalhos no campo da Psicologia ou em diálogo com a área, em quatro eixos: Violências, desigualdades e produção de subjetividade;   Políticas públicas, democracia e movimentações sociais: contribuições da Psicologia na América Latina; Formação, ciência e ética em Psicologia e  Teorias, métodos e práticas da Psicologia latino-americana.

             “A presença do Conselho de Psicologia de Sergipe possibilitou levar as questões locais ao debate da Psicologia Latino Americana e as trocas foram muito significativas. Conhecer outras realidades e entender como elas podem se adequar à nossa de maneira prática, para uma atuação política de mudança em benefício da sociedade é definitivo para uma reflexão do nosso fazer. Demarcar nossa presença em espaços como esse nos permite ir adiante no debate da Psicologia enquanto ciência e profissão numa conjuntura mais ampla e ressignificá-la em nosso dia a dia”, disse  Lidiane dos Anjos, Doutora em Psicologia (PUC-SP) e professora.