CRP19 participa de Seminário Dia Internacional da Luta contra a LGBTfobia

23/05/2019 -14H19

              O Conselho Regional de Psicologia de Sergipe, por meio do  Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP) participou na manhã desta sexta-feira, 17,do Seminário “Dia Internacional da Luta contra a LGBTfobia”. O evento promovido pela Escola Superior e da Comissão de Promoção dos Direitos LGBTs, reuniu representantes de órgãos, movimentos sociais., pesquisadores sobre o tema.

               A psicóloga Lidiane de Melo Drapala (CRP19/1664), pesquisadora do CREPOP/CRP19 e coordenadora do GT de Gênero e Diversidade Sexual fez um relato sobreo trabalho do GT. A explanação pretende trazer uma reflexão sobre o movimento LGBT do Brasil: seus avanços, os problemas e os desafios para a política pública na temática, e sobre como a atuação do Ministério Público Estadual pode contribuir para a efetividade dos direitos das pessoas LGBTs.

               O evento contou ainda com os palestrantes  Renan Quinalha, Professor da Universidade Federal de São Paulo, advogado e ativista no campo dos direitos humanos, especialmente na temática da diversidade sexual, e Letícia Vieira, mestranda em Políticas Públicas em Direitos Humanos.