CRP19 lança GT Psicologia Hospitalar

O Conselho Regional de Psicologia lançou nesta terça-feira, 1 de setembro, o Grupo de Trabalho "Psicologia Hospitalar". O primeiro  encontro aconteceu na UniversidadeTiradentes - Campus Farolândia, em Aracaju (SE) e contou com um auditório lotado para a palestra de abertura proferida pela Psicóloga Maria José Camargo de Carvalho (CRP 019/2516), coordenadora do GT.

Com o tema “O profissional de saúde frente à morte", a “Professora Majô”, como é conhecida pelos alunos do curso de psicologia da instituição, fez um preâmbulo sobre conceitos chave para a especialidade, citou  casos por ela atendidos à época em São Paulo,  indicou   pesquisas e estudos de referência para o preparo dos futuros profissionais da área. Acompanhada da psicóloga Lidiane Drapala, assessora de pesquisa do CREPOP/CRP19, a coordenadora apresentou ainda como será o funcionamento do GT.  

“O GT Psicologia Hospitalar  é aberto à categoria profissional e aos estudantes. As inscrições são feitas pelo e-mail politicaspublicas@crp19.org.br, explicou a professora Majô ao fazer o convite para as atividade do grupo.