Psicóloga Cybele Ramalho estreia projeto "Fazendo Arte-Relatos de Experiências"

Nesta quarta-feira, 12 de agosto, aconteceu a primeira edição do Projeto "Fazendo Arte - Relatos de Experiências", promovido pelo Conselho Regional de Psicologia – 19ª Região. O evento, promovido pela Comissão de Direitos Humanos, foi realizado na Profint-  Profisionais Integrados, em Aracaju (SE).

A edição inaugural teve como convidada especial a psicóloga  Cybele Ramalho que  compartilhou sua experiência artística, suas motivações e o seu modo de fazer arte. Ela contou das suas primeiras experiências no campo das artes plásticas, da importância na sua vida, das "profecias" em relação ao seu futuro artístico e de como conciliou a pintura com a Psicologia.

Os participantes tiveram  ainda a oportunidade  de conversar com psicóloga  a respeito do  processo criativo, dos "surtos" que lhe permitem criar suas obras e de como a teoria junguiana auxiliou na compreensão do conteúdo que emerge no seus trabalhos e dos seus pacientes.

“Foi uma noite de rica conversa sobre a artista, a terapeuta, sua arte e a Psicologia. O encontro foi tão produtivo que já estamos preparando uma nova edição para o mês de setembro”, concluiu Fernando Antônio, Conselheiro presidente da Comissão de Direitos Humanos do CRP19.

Cybele Ramalho é autora de um site no qual escreve e expõe sua obra.
Confira: www.artefantastica.com