A Práxis da Psicologia no Tribunal de Justiça de SE é tema de reunião no CRP19

Nesta sexta-feira, 24 de julho, psicólogas que atuam no Tribunal de Justiça de Sergipe foram recebidas no Conselho Regional de Psicologia- 19ª Região. O encontro com o  vice-presidente do CRP 19, Jameson Pereira, assessora de pesquisa do CREPOP,  Lidiane de Melo Drapala e a psicóloga orientadora fiscal Marcela Flores Cardoso Sobral teve como objetivo discutir a “Práxis” da Psicologia no TJ-SE.
“Essa é uma demanda apontada pelo SINDJUS que nós acolhemos. Mediar o entendimento entre os profissionais psicólogos para uma melhor  atuação faz  parte das ações estratégicas propostas pelo Plenário do CRP19”, disse  Jameson Pereira.


No início deste mês o CRP19 esteve no TJ-SE para uma reunião com representantes da presidência para discutir as  reivindicações encaminhadas no mês de abril pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe Sindijus. “Essa é a segunda reunião com os psicólogos do órgão para debater os problemas enfrentados e que vem comprometendo a qualidade do serviço prestado a comunidade”, explicou Lidiane


Durante o encontro da sede do CRP19  foi proposta  a criação de um grupo de trabalho composto pelos psicólogos do TJ e a equipe técnica do CRP 19. “Com a implementação  desse GT  será  construído um documento de referência para atuação dos profissionais da Psicologia no Sistema Judiciário. Além disso, o CRP 19 enquanto órgão fiscalizador do exercício da profissão, procederá visitas de inspeção em todos os núcleos Judiciários que possuem psicólogos na equipe de trabalho”, finalizou Marcela Flores.