Presidente do CRP19 participa de debates sobre políticas públicas no Piauí

10/08/2018 -20H29


               O presidente do Conselho Regional de Psicologia da 19 Região, Frederico Alves de Almeida (CRP19/ 2849) participa, em Teresina (PI), da etapa nordeste do IX Seminário Psicologia e Politicas Públicas. Com o foco no debate e construção de uma agenda de enfrentamento ao desmonte das políticas públicas e retirada de diretos sociais, o evento reúne psicólogas/os, estudantes de Psicologia, professoras/es, gestoras/es públicas/os e outras categorias profissionais.

               Na manhã da última quinta-feira (09), Frederico Alves participou da abertura dos trabalhos e falou sobre garantia das prioridades da assistência social.  À tarde, mediou o debate sobre Seguridade Social com viés no tripé assistência, saúde e previdência. “Toda política pública deve priorizar, fundamentalmente, a autonomia e o protagonismo dos usuários”, enfatizou Frederico.

               O IX Seminário de Políticas Públicas é um evento de abrangência nacional que, de forma descentralizada, colocou em evidência, em cinco etapas regionais, o tema “Psicologia na Defesa das Políticas Públicas” e a abrangência na saúde, assistência social, medidas socioeducativas, educação, sistema prisional e justiça no campo de trabalho e exercício da Psicologia.