CRP19 realiza terceira edição do Congresso Sergipano de Psicologia

04/05/2018 -15H24

                  Com o objetivo de dialogar, refletir e avançar no debate sobre o papel da psicologia nos diversos setores da sociedade brasileira, além de viabilizar o registro da produção local nos anais da profissão, o Conselho Regional de Psicologia  da 19ᵃ Região realiza de 27 a 29 de agosto de 2018, o III Congresso Sergipano de Psicologia.

                   Com o tema “Novos/velhos olhares para novos/velhos problemas: contribuições para a descolonização da vida”, o evento acontecerá na Faculdade Maurício de Nassau, em Aracaju(SE) e deve reunir 300 participantes entre estudantes, pesquisadores e profissionais da área.

                   Além de conferências e mesas redondas, com temas atuais e participação de grandes nomes da Psicologia no Brasil, o Congresso ofertará ainda atividades práticas, vivências e workshops.  “Conteúdos e direcionamentos dos cursos de graduação em Psicologia”, “Clinica ampliada e Práticas Inovadoras” e a “Psicologia numa perspectiva social, política e organizativa” serão alguns dos temas em evidência nos três dias de evento.  

                   Para Frederico Alves de Almeida, Conselheiro Presidente do CRP19, o Congresso tem a pretensão de discutir a prática profissional, suas interfaces e transversalidades bem como fomentar espaços de valorização e potencialização da ciência e profissão Psicologia.

                   “Como entidade representativa de Psicologia, dentro da perspectiva de análise de papéis e lugares institucionais, o CRP19 propõe a reflexão sobre as lógicas institucionais, implicações práticas da atuação profissional e seus desdobramentos ético-políticos”, falou.

                   Para esclarecer dúvidas ou envio de sugestões, o CRP19 disponibilizou um canal de comunicação. Os interessados podem enviar email para  congressopsicologia@crp19.org.br

 

.