Campanha Janeiro Branco é divulgada em feira livre de Ribeirópolis

18/01/2018 -11H34


               Feirantes e consumidores da feira livre do município de Ribeirópolis, região agreste central de Sergipe, foram surpreendidos nesta segunda-feira, 15, por profissionais que abraçaram a Campanha Janeiro Branco e compareceram ao centro de compras para levar informação acerca da mobilização.  

               Trabalhadores das secretarias municipais de saúde, assistência social, educação e da secretaria de esporte, lazer, cultura e turismo distribuíram cartilhas informativas e esclareceram aos moradores os principais objetivos da campanha. A ação faz parte da programação do Janeiro Branco que acontece na cidade ao longo do mês e pretende conscientizar a população ribeiropolense sobre cuidados em saúde mental e emocional.

               Rodas de Conversa, palestras e debates já foram realizados em algumas instituições de ensino do município. No dia 19 de janeiro acontecerá uma caminhada pela prevenção em saúde mental que deverá mobilizar alunos da cidade que sairão às ruas para panfletar e  chamar atenção da população para a temática. Para o dia 27, a comissão organizadora da Campanha programou um passeio ciclístico pelas ruas da cidade.