Prevenção em saúde mental é tema de roda de conversa no CAPS Suissa

17/01/2018 -21H29


               O psicólogo Jameson Pereira Silva (CRP 19/0714) reuniu nesta quarta-feira, 16, profissionais, familiares e usuários do CAPS Ad Infanto-Juvenil “Vida”, localizado no bairro Suissa, zona sul de Aracaju, para falar sobre saúde mental.

               O intuito do encontro foi apresentar a Campanha Janeiro Branco e debater com noções de prevenção e cuidados em saúde mental e emocional. O tema central escolhido para a primeira reunião no CAPS foi a “Prevenção de t"http://www.p-albuquerque.pt/alcool.htm">ranstornos mentais e comportamentais associados ao uso abusivo e indevido de álcool e substâncias psicoativas”.

               A pauta integra as discussões acerca dos cuidados em saúde mental da Programação do Janeiro Branco no equipamento. No final do mês, uma palestra está prevista para os familiares e usuários do CAPS. Com a temática “Reavaliação e fortalecimento de vínculos afetivos e familiares como fator de prevenção em saúde mental” o psicólogo pretende, no dia 31, discutir com familiares e usuários sobre a importância do engajamento familiar no tratamento dos assistidos visando à promoção da saúde mental dos participam das atividades no Centro de Atenção.