Terapias complementares como valiosos recursos terapêuticos à saúde mental

28/01/2018 -21H35


               Na terça-feira, 30, a Associação Sergipana de Psiquiatria, em parceira com o Instituto de Educação e Saúde Integral – Athenas, promoveu, em Aracaju(SE), o IV Simpósio de Prevenção em Saúde Mental da Campanha Janeiro Branco. A atividade foi desenvolvida por profissionais que apresentaram os benefícios que as terapias complementares podem oferecer no tocante à prevenção e cuidados em saúde mental e emocional.

               O ciclo de palestras foi aberto pela médica psiquiatra e presidente da Associação Sergipana de Psiquiatria, Norma Alves de Oliveira, que fez uma introdução ao assunto e falou sobre a “Importância do Reiki como terapia complementar em pacientes com transtornos psicóticos”.

               Em seguida, o terapeuta holístico Jivan Naveen falou sobre  os benefícios da “Massoterapia como alternativa complementar” e discorreu sobre a “utilização do Reiki como recurso terapêutico no cuidado à saúde integral”.

               O ciclo de palestras foi encerrado pelo psicólogo Matheus Alves Rolemberg Caetano (CRP19/2083), especialista em Acupuntura e especialista em Consumo de Álcool e outras Drogas pelo CETAD-UFBA. O profissional apresentou as “Contribuições da Auriculopuntura dos cuidados em saúde mental” e trouxe um pouco de sua experiência a partir dos trabalhos realizados em Centro de Atenção Psicossocial CAPS ad em Aracaju(SE).