Equipe de CRAS e o "Estande das Emoções"

28/01/2018 -21H35


               Na manhã de quarta-feira, 24, os usuários que compareceram ao Centro de Referência de Assistência Social “CRAS Porto D´Anta”, zona norte de Aracaju(SE), foram surpreendidos com um estande montado na recepção do equipamento.  Segundo a equipe técnica, o “Estande das Emoções” foi confeccionado com objetivo de fomentar reflexões sobre cuidados com a saúde emocional em todos que comparecessem ao estabelecimento e quisessem conhecer um pouco mais sobre o Janeiro Branco.
 
               A psicóloga Ayllime Aynah Gomes Cruz (CRP19/8909) e a assistente social Iracema dos Santos (CRESS 1768) conduziam os interessados até uma bancada e, durante um bate-papo informal, as pessoas eram convidadas a escolher plaquetas que definissem suas emoções e recebiam, em seguida, orientações, esclarecimentos e cartilhas informativas.

               No turno da tarde, outra equipe desenvolveu trabalhos semelhantes. A psicóloga Ayllime Aynah Gomes Cruz (CRP 19/8909) e a assistente social Roberta Janaína Soares (CRESS 1966) atuaram como facilitadoras de uma oficina que foi realizada nas salas do Centro de Referência. Denominado “Semáforo das Emoções”, o trabalho tinha o objetivo de convidar os participantes para a confecção de cartazes que ressaltavam, dentre outros aspectos, a necessidade de autoconhecimento e a busca do equilíbrio emocional.