Hospital de Aracaju realiza atividades de conscientização sobre prevenção em saúde mental com colaboradores e usuários

28/01/2018 -18H54


               A equipe multidisciplinar do Hospital São José, na zona norte de Aracaju, realizou no período de  24 e 26 de janeiro, rodas temáticas de sensibilização e vivências proporcionando aos colaboradores e usuários momentos de partilhas em ações de prevenção e cuidados em saúde mental e emocional.

               As atividades ocorreram nas principais alas da instituição e integraram o conjunto de atividades programadas para acontecer ao longo do mês e que pretende difundir a Campanha Janeiro Branco no centro de saúde.

               Durante as visitas foram entregues cartilhas informativas aos colaboradores, pacientes e visitantes do setor administrativo, laboratório, urgência particular e urgência mental. Os colaboradores da farmácia, manutenção, copa e lavanderia do hospital também foram contemplados nas ações.

               No dia 30, as psicólogas Laira Santana Rolim (CRP19/1506) e Camila Inácio de Oliveira (CRP19/2548) estarão se revezando para a realização de uma Roda de Conversa “Olhar para dentro e colocar para fora é cuidar da vida”. Os trabalhos alusivos à campanha serão encerrados no dia 31, quando  os trabalhadores serão convidados para uma Ginástica Laboral e um Café da Manhã Coletivo será oferecido para todos os colaboradores.