Prevenção de transtornos mentais associados ao uso problemático de substâncias psicoativas

22/01/2018 -16H52


               O psicólogo Pedro Alves dos Santos Filho (CRP19/1910) e a estudante de psicologia Elisângela de Jesus Santos Araújo Machado levaram a pauta da prevenção em saúde mental na quinta-feira, 11, aos alunos da Escola Estadual 8 de Julho, localizada no bairro Ponto Novo, zona sul de Aracaju(SE).

               Professores e estudantes participaram de uma palestra que teve como principal objetivo demonstrar aos jovens os impactos que o consumo abusivo de álcool e outras substâncias psicoativas provocam, a médio e longo prazos, na saúde mental de adolescentes.

               Professores e alunos participaram, voluntariamente, de uma atividade prática que abordou mitos e verdades acerca da saúde mental. Em seguida, cartilhas informativas foram entregues aos presentes e todos foram convidados a refletir sobre como os cuidados com a emocional são imprescindíveis à garantia do bem-estar e da qualidade de vida em todas as faixas etárias.

               O trabalho fez parte das atividades do Janeiro Branco que estão sendo levadas a Escolas Públicas Estaduais de Sergipe, cuja ênfase é conscientizar a população sobre prevenção em cuidados em saúde mental e emocional.