CVV distribui flores brancas para lembrar dos cuidados com a saúde mental

22/01/2018 -16H07


               O calçadão da Praia 13 de Julho, em Aracaju(SE) foi invadida na manhã desse sábado, 20, pelos voluntários do Centro de Valorização da Vida, CVV-Aracaju.

               Um dos principais cartões postais da capital foi o ponto de encontro para distribuição de rosas brancas, acompanhadas de cartilhas de prevenção e, panfletos do CVV.   A atividade faz parte da Campanha Janeiro Branco que tem o objetivo de difundir informações sobre prevenção e cuidados em saúde mental e emocional.

               Após receberem informações breves sobre os objetivos da ação, as pessoas eram convidadas a utilizar um laço branco, símbolo da campanha, e orientadas sobre como utilizar o serviço oferecido pelo Centro de Valorização da Vida. Fundado em São Paulo em 1962, o Centro de Valorização da Vida é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973, mantenedora e responsável pelo Programa CVV de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio, desenvolvido pelos Postos do CVV em todo o Brasil.

               Através dos Postos espalhados por todo o país, presta, sob total sigilo, serviço voluntário e gratuito de apoio emocional, oferecido a todas as pessoas que querem e precisam conversar sobre suas dores e descobertas, dificuldades e alegrias. Para falar com os voluntários do CVV, basta ligar para o número 0800 284 4456.