Caminhada pela prevenção em saúde mental é realizada em Ribeirópolis

22/01/2018 -12H09


               Nessa sexta-feira, 19, o município de Ribeirópolis(SE), promoveu uma Caminhada pelas principais ruas da cidade com o objetivo de chamar a atenção dos moradores para os cuidados com a saúde da mente e das emoções.

               A ação foi realizada pela secretaria de educação em parceria com as secretarias municipais de saúde, assistência social,  esporte, lazer, cultura e turismo do município.

               Ao longo do percurso, trabalhadores e voluntários que abraçaram o movimento, distribuíram panfletos e cartilhas informativas esclarecendo a população acerca dos principais objetivos da campanha e das alternativas de auxílio e tratamento em saúde mental que podem ser acessadas em caso de necessidade.

               A passeata foi finalizada em seu ponto de origem, a Praça Manoel Passos, onde os presentes puderam repassar a programação dos próximos eventos alusivos à Campanha e convidar a população para participar das atividades que ocorrem na cidade até o final do mês.

               Para o dia 27 a comissão organizadora da Campanha programou um passeio Ciclístico pelas ruas de Ribeirópolis. No dia 31, o enfermeiro Bruno de Andrade Silva (COREN-SE 506096) irá conduzir uma roda de conversa, juntamente com as psicólogas Taís Fernandina Queiroz (CRP 19/0741) e Aline de Santana Andrade. O trabalho intitulado “Conhecendo a Rede de Atenção Psicossocial e reconhecendo o matriciamento como método fortalecedor do SUS e da promoção de Saúde Mental” , acontecerá às 9h na Unidade de Saúde da Família Dr. Djaume Francisco de Lima e pretende elucidar aos trabalhadores do município, o fluxo de atendimento da Rede de Atenção em Saúde Mental de Sergipe.