Pare, pegue e pense: Mural de Reflexões sobre Saúde Mental e Emocional.

15/01/2018 -16H38


               Na entrada do Centro de Referência de Assistência Social “CRAS Carlos Fernandes”, localizado no Bairro Lamarão, zona norte de Aracaju(SE), um Mural dá as boas vindas. A ideia do recurso de conscientização foi idealizado e elaborado pela educadora social Roselene Araujo e pelo adolescente Gabriel, participante do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do equipamento. O mural contém frases alusivas à Campanha Janeiro Branco e pretende chamar a atenção para a temática da saúde mental disseminada durante todo o mês pelos trabalhadores do CRAS.

               Na quarta-feira, 10, o psicólogo e coordenador do CRAS, Reginaldo Vieira S. Júnior (CRP19/1549), conduziu uma Roda de Conversa com usuários do Centro de Referência. “Vamos apresentar a Campanha Janeiro Branco e fazer algumas pequenas intervenções na recepção do CRAS. Ao final de cada atendimento, o usuário será convidado a se dirigir ao Mural Janeiro Branco e retirar uma mensagem de reflexão sobre cuidados com a saúde mental e emocional”, relatou.

               Os idosos que fazem parte dos serviços de convivência do CRAS também serão contemplados com atividades alusivas à Campanha. No dia 16, a psicóloga Manuela Abreu Damasceno (CRP19/1774) irá conduzir a Roda de Conversa “Saúde Mental e Emocional da Pessoa Idosa”, voltada ao “Grupo Reviver”.

               Durante o mês de janeiro, as equipes técnicas de Centros de Referência da Política de Assistência Social, na capital e no interior do Estado, desenvolverão atividades com o intuito de difundir da Campanha Janeiro Branco e promover debates sobre cuidados com a saúde mental e emocional. As ações têm o apoio do Conselho Regional de Psicologia de Sergipe.