Janeiro Branco: Vamos debater sobre saúde mental nas Escolas?

14/01/2018 -12H52


               O Colégio Estadual Abdias Bezerra, localizado no município de Ribeirópolis(SE), agreste central do Estado, recebeu nesta terça-feira, 9, a psicóloga Natali Oliveira de Santana (CRP 19/1666) que conduziu uma Roda de Conversa sobre a Campanha Janeiro Branco.

               O encontro contou com a participação dos profissionais do CRAS e do CREAS do município que, juntamente com a psicóloga, discorreram sobre mecanismos de prevenção em saúde mental e promoveram um debate sobre os Cuidados com a Saúde Emocional dentro e fora da escola.

               Durante o mês de Janeiro, o município de Ribeirópolis vai desenvolver atividades nos equipamentos públicos da Saúde, Educação e Assistência Social visando levar a pauta da Prevenção em Saúde Mental aos mais diversos públicos da região.

               A psicóloga programou Vivências e Rodas de conversa que, ao longo o mês, serão realizadas no município. No dia 20, haverá a vivência “Qualidade de Vida e Bem-estar: Requisitos fundamentais à saúde mental da pessoa idosa”, voltada ao público da associação de proteção dos idosos “Maria do Carmo do Nascimento Alves” e participantes do Serviço de Convivência do CRAS Maria das Virgens Barreto. Já no dia 25, uma Vivência intitulada “Gênero e Saúde Mental: Reflexões sobre o Janeiro Branco com Mulheres de Ribeirópolis/SE” será voltada às mães de crianças do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos de 0 a 6 anos.