Psicóloga reúne educadores, mães e pais de alunos para uma reflexão sobre qualidade de vida e saúde emocional

11/01/2018 -12H11


               A psicóloga Valdneia Rocha Lisboa (CRP 19/3086) reuniu nesta quinta-feira, 11, professores e funcionários do colégio Guia e responsáveis pelos alunos da Instituição para apresentar a Campanha Janeiro Branco e refletir sobre qualidade de vida.

               O encontro aconteceu na Quadra de Esportes do Colégio, localizado no Bairro 18 do Forte, zona norte de Aracaju, e foi marcado por momentos de ludicidade e reflexão. Valdneia esclareceu o papel do profissional de Psicologia no ambiente escolar e enfatizou a necessidade de maior proximidade entre os responsáveis e a instituição, a fim de que o fortalecimento da relação família-escola favoreça um melhor acompanhamento dos educandos. Uma atividade dinâmica foi realizada ao final da reunião o que motivou os presentes a um maior envolvimento com o assunto abordado.

               Outro encontro está previsto para acontecer no dia 22, desta vez, voltado aos professores do Colégio Guia. A profissional irá realizar uma vivência sobre relacionamento interpessoal e pretende trabalhar com os educadores princípios básicos de prevenção em saúde mental e emocional.