Janeiro Branco: Profissionais de Psicologia e Estudantes de Graduação elaboram estratégias de prevenção em Saúde Mental

04/09/2017 -06H31


               Nessa quarta-feira, 03, psicólogas/os e estudantes de Psicologia promoveram uma reunião  no Parque Augusto Franco, zona sul de Aracaju(SE),  para dialogar sobre o Janeiro Branco, campanha que visa alertar a população sergipana sobre os cuidados e prevenção em saúde mental e emocional.

               Marcado por descontração e troca de experiências, o ponto escolhido para o encontro foi a região do Lago da Sementeira. Em uma Roda de Conversa profissionais e estudantes puderam trocar ideias, discutir os principais objetivos da campanha e elaborar atividades conjuntamente.
Profissionais de Psicologia supervisionaram algumas atividades de grupo que serão reproduzidas por psicólogos com o auxílio de alunos do Curso de Psicologia, em escolas públicas e privadas e em Grupos de Convivência de equipamentos públicos da Saúde e Assistência Social.

               Durante o mês de Janeiro, o Conselho Regional de Psicologia de Sergipe apoiará ações que ocorrerão na capital e no interior do Estado e que terão como pauta a prevenção em saúde mental e a psicoeducação como principal estratégia de intervenção. Psicólogos, estudantes e profissionais de diversas categorias somaram-se à causa e estarão se revezando para cumprir uma agenda composta por palestras, vivências, oficinas, rodas de conversa, caminhada, passeio ciclístico, aula de dança, panfletagens, dentre outras.