CRP19 representa o nordeste em reunião de atualização de procedimentos do Sistema Conselhos

06/11/2017 -15H56


               Com o objetivo de aprimorar o trabalho nas áreas administrativa, financeira e contábil, técnicos do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e dos Regionais estiveram reunidos em Brasília (DF), nos dias  26 e 27 de outubro. Em pauta, a atualização do Manual de Procedimentos Administrativos, Financeiros e Contábeis (Resolução CFP 10/2007),  que traça normas  e orientações sobre planejamento, a execução orçamentária, a elaboração de planos de trabalho, a organização de cadastros, as cobranças e o processamento de receitas e despesas.

               Em dois dias de reuniões, os representantes dos Conselhos Regionais de Goiás (CRP-09), Pará/Amapá (CRP-10), Santa Catarina (CRP-12), Sergipe (CRP/19) e CFP concluíram o trabalho de revisão de todas contribuições do Sistema Conselhos.

               “Participar da atualização do manual de procedimentos administrativos, financeiros e contábeis, demonstra confiança nos técnicos envolvidos e aumenta a nossa responsabilidade em fortalece e agregar conhecimento”, informou Ideilda Fernandes assessora contábil/ CRP19.

               “Acompanhar as atualizações das legislações e das recomendações dos órgãos de controle, a exemplo do Tribunal de Contas da União (TCU), exigiu dos técnicos do CFP e dos CRPs, conhecimento, vivência e experiência, na apresentação de um conteúdo focado na gestão transparente e eficiente. O CRP 19, representando a região Nordeste, ofereceu a sua parcela de contribuição, responsabilidade e comprometimento com suas atividades”, completou Henrique Mendonça, gerente administrativo/CRP19.

               Após passar pelo GT Financeiro e reunião de tesoureiros, a nova versão será apresentada para apreciação na próxima Assembleia das Políticas, da Administração e das Finanças (APAF), marcada para o período de 16 a 18 de dezembro este ano, na sede do Conselho Federal de Psicologia em Brasília (DF).