O papel da escola e do educador na prevenção ao suicídio

30/09/2017 -10H55


               A Escola Estadual Professor Joaquim Vieira Sobral, localizada no Conjunto JK, em Aracaju(SE), promoveu na terça-feira, 26, ações da Campanha Setembro Amarelo voltadas aos alunos e professores da Instituição. A pauta proposta pelo psicólogo Pedro Alves dos Santos Filho e pelos estagiários em Psicologia Hugo Araujo de Oliveira e Gabriel Torres Nascimento de Abreu tratou dos “Sinais de alerta e prevenção ao suicídio na adolescência: a papel da escola e do educador”.

               “É importante  elucidar números estatísticos, as causas, consequências, fatores de risco, mitos e verdades sobre o suicídio entre jovens. Abordar esta questão num mesmo momento com educadores e alunos pode ser uma ferramenta importante de prevenção, por promover uma maior relação de cumplicidade e aproximação entre eles”, ressaltou o estagiário em Psicologia, Hugo Araujo. 

               Durante o mês de setembro, diversas ações de prevenção ao suicídio foram realizadas em escolas municipais e estaduais de Sergipe e contaram com o apoio do Conselho Regional de Psicologia da 19ª Região.