Colaboradores e estudantes de medicina do Hospital Cirurgia participam de vivência

30/10/2017 -17H05


               Com a temática “Autocuidado e valorização da vida”, as psicólogas Jucycleia Ramos de Souza (CRP 19/3140) e Patrícia Maria Souza Franklim (CRP 19/2857) fizeram a proposta de uma vivência para estudantes de medicina e colaboradores do Hospital de Cirurgia, em Aracaju (SE).

               “A vivência foi elaborada motivando os participantes a refletir sobre o passado, presente e futuro sempre questionando quais emoções vivenciaram em cada um destes e quais as mais marcantes. Quais os planos futuros e quais caminhos seguidos. Se tem sido satisfatórios ou não. Pensando no presente de modo a valorizá-lo, pensando nesse autocuidado”, explicou a psicóloga Patrícia Franklim.

               Com foco no Setembro Amarelo, as profissionais realizaram  uma atividade de integração com o objetivo de levar à reflexão acerca do tempo que disponibilizamos uns para os outros e o que fazemos no nosso dia a dia.

               “Foi um momento muito positivo e proveitoso. Para mim foi muito gratificante realizar essa ação com colaboradores do hospital e foi uma experiência rica que se faz sempre muito necessária de se refletir sobre o cuidado que tem dedicado a si mesmo”, completou a psicóloga Jucycleia  de Souza .

               A funcionária Conceição Aragão, conta que em 15 anos de casa nunca havia participado de uma vivência que trouxesse tantos benefícios. “Foi a minha primeira participação numa experiência como essa. Nos deu oportunidade  de perceber a grande necessidade de prestarmos atenção em  nós mesmos, de  valorizar os nossos sentimentos e sonhos,  de prestar mais atenção nas mudanças que a vida nos proporcionar. A vivência, foi de grande valor”, revelou.