Empresa de Home care abraça o Setembro Amarelo

28/09/2017 -14H43


               Nos dias 15 e 21 de Setembro foram realizadas atividades do Setembro Amarelo na Constat Home Care,  empresa de Consultoria e Auditoria de Contas Médico-Hospitalares. A psicóloga Renata Aragão (CRP19/3080),  promoveu o diálogo  com os colaboradores sobre a promoção de saúde no ambiente de trabalho e o autocuidado com a palestra “Quem tem vida tem valor”.

               Na primeira data a palestra foi direcionada aos colaboradores administrativos, enfermeiras e técnicos.  Por meio de um jogo de perguntas e respostas foi possível dialogar e perceber o olhar em relação às questões de cuidado e saúde.

               No dia 21, distribuídos em dois turnos – manhã e tarde, a palestra foi direcionada apara técnicas e auxiliares de enfermagem, sendo possível uma troca sobre autocuidado. Foi  trazida a vivência e troca de elogio entre colegas.

               “Falar de autocuidado para pessoas que estão em contato com outras vidas em situações, muitas vezes, delicada é necessário e essa rotina de cuidar de si deve ser dialogada e praticada. Fico feliz em perceber que as colaboradoras Maria Luiza Bastos e da psicóloga Carla Celia, criaram o “Super Ajuda”, com o objetivo de que os colaboradores, entre si, consigam estar vivenciando contato de apoio, um com o outro”, ressaltou Renata.