GT Crianças e adolescentes participam de vivência pela valorização da vida em Aquidabã

25/09/2017 -16H09


               A psicóloga Luciana Soares (CRP 19/1881) e a equipe técnica do CREAS Liberdade e Vida da cidade de Aquidabã/SE realizaram nessa terça-feira, 20, uma vivência com educandos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município.

               O trabalho, planejado como roda de conversa se transformou num momento de partilhas e troca de conhecimentos. De acordo com a  psicóloga, os participantes interagiram, tiraram dúvidas sobre o assunto e trouxeram exemplos pessoais sobre a temática. “Percebi que o público alvo de nosso trabalho tinha muita necessidade de falar sobre o assunto e isso me deixou bastante surpresa, visto que o suicídio não é uma temática muito fácil de se abordar porque mexe com os sentimentos das pessoas. Optamos então por construir um espaço em que a abordagem do tema pudesse ser feita de modo mais informal a fim de que todos pudessem se sentir mais à vontade. No final das contas, a troca de experiências foi muito enriquecedora, pois muitos deles já conheciam alguns sinais de alerta, puderam absorver novos conhecimentos uns com os outros e todos saímos bastante satisfeitos da reunião”, ressaltou a psicóloga.

               A pauta de Valorização da Vida ainda será trabalhada na última semana da campanha Setembro Amarelo no município. No dia 27, Luciana Soares irá ministrar a palestra “Suicídio na Terceira idade: Identificando sinais de alerta e meios de prevenção”, voltada ao grupo de idosos Reviver do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Inephânio Cardoso, em Aquidabã.