O papel da família e da rede de apoio na prevenção do suicídio

12/09/2017 -21H56


               O psicólogo Thiago da Silva Santos (CRP 19/2909), reuniu a equipe técnica do CRAS Risoleta Neves, no Bairro Cidade Nova, em Aracaju (SE), nessa segunda-feira, 11, para divulgar a Campanha “Setembro Amarelo” e falar sobre prevenção com o Grupo de Idosas da Associação de Lavadeiras de Sergipe. O debate aconteceu em caráter multidisciplinar e contou com a participação da assistente social Elze Angélica Melo Barreto e das educadoras sociais do equipamento. A reunião que aconteceu em forma de roda de conversa discutiu o papel da família e da rede de apoio na prevenção do suicídio.

               A equipe confeccionou cartazes de valorização da vida, convocou as usuárias para debater o assunto e, em clima de muita descontração, abordou a temática que estará sendo trazida à tona durante todo o mês em alusão à Campanha “Setembro Amarelo”.

               No dia 13 de setembro, o psicólogo realizará uma roda de conversa com adolescentes integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS. Já no dia 27 de setembro, uma palestra com o tema “Suicídio, sinais de alerta e prevenção: É preciso falar sobre isso” será voltada aos usuários do equipamento.

               Durante o mês, vários trabalhos estarão sendo desenvolvidos por profissionais de diversos Centros de Referência de Assistência Social da cidade de Aracaju e contam com o apoio do Conselho Regional de Psicologia de Sergipe e da Secretaria Municipal de Assistência Social do Município.