Profissionais de Saúde e estudantes participam de palestra sobre prevenção ao suicídio em Rosário do Catete

12/09/2017 -21H45


               Na manhã dessa segunda-feira, 11, agentes comunitários de saúde e alunos do ensino médio foram ao Cine Teatro da cidade de Rosário do Catete para participar de ações da Campanha “Setembro Amarelo” no município. O psicólogo Marcus Vinícius de Jesus Silva (CRP19/2091) ministrou palestra sobre os sinais de alerta relacionados ao comportamento suicida e, ao final da explanação, houve espaço para que os presentes pudessem tirar dúvidas sobre o assunto.

               “A parte que mais gostei da palestra de hoje foi sobre como devemos prestar atenção às pessoas que estão ao nosso redor a partir dos sinais de alerta que foram apresentados”, disse Paula Sotero, agente comunitária de saúde.

               “O saldo das atividades realizadas na manhã de hoje foi muito positivo, pois informações importantes foram transmitidas aos profissionais de nosso município e o tema foi abordado de modo que todos pudessem se sentir como agentes importantes nos processos de prevenção”, ressaltou Ana Carla Macedo, coordenadora de Atenção Psicossocial do município.

               Outros trabalhos voltados à valorização da vida estão programadas para acontecer no município. Na próxima terça-feira, 19, atividades relacionadas à Campanha Setembro Amarelo serão levadas ao Povoado Siririzinho.  

               As ações realizadas recebem o apoio do Conselho Regional de Psicologia e da Secretaria Municipal de Saúde de Rosário do Catete/SE.