Alunos de Cursos Técnicos em Aracaju participam de palestra sobre prevenção ao suicídio

28/04/2017 -19H22


               Com o objetivo de alertar o público sobre as altas taxas de suicídio entre jovens e alternativas de prevenção, na terça-feira,5, a psicóloga Bárbara Cecília (CRP 19/2119) e o psicólogo Pedro Alves (CRP 19/1910) estiveram com professores e estudantes do Curso e Colégio Gabarito, na cidade de Aracaju (SE), para uma palestra sobre “Suicídio e Juventude: é preciso romper o silêncio”. A atividade faz parte das ações  da campanha “Setembro Amarelo” e tem o apoio do Conselho Regional de Psicologia da 19ª Região.

               A psicóloga Bárbara Cecília, abordou a desconstrução dos mitos e tabus relacionados ao suicídio e apontou sinais de alerta que precisam ser observados para que seja prestado auxílio adequado. Já o psicólogo Pedro Alves falou sobre a rede atenção e medidas possíveis de encaminhamento de pessoas que apresentem ideação e/ou comportamento suicida.

               De acordo com André Cavalcanti Santos, coordenador técnico da Instituição, “abordar medidas de prevenção ao suicídio de modo claro e objetivo é fundamental que possamos lidar com esse problema ainda tão comum em nossa sociedade, principalmente, entre os jovens. Fiquei muito satisfeito com o interesse dos alunos pelo assunto e por saber que eles podem ser multiplicadores das informações”, ressaltou.